Pular para o conteúdo principal


Cultive a alegria. Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos. A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade; a alegria do homem torna mais longa a sua vida. Eclesiástico 30, 22-23
O que você faz quando está deprimido ou passando por um momento de tristeza? A cura da depressão depende muito da atitude de quem esta vivendo este momento. Posso dizer também com firmeza: "Tudo passa só Deus permanece; a quem tem Deus nada falta só Deus basta!" Ele não passa em nossas vidas, Deus permanece conosco todo o tempo. Não pare, se mexa, procure ajuda espiritual e profissional, a depressão não é para ser curtida, mas sim vencida.Reze esta oração de Santa Tereza D’ Ávila:
"Nada te perturbe, nada te amedronte / tudo passa a paciência tudo alcança;
Nada te perturbe nada te amedronte /tudo passa a paciência tudo alcança.
A quem tem Deus nada falta / Só Deus basta A quem tem Deus nada falta / Só Deus basta!"
Oração pedindo a Cura
Amado Senhor, às vezes sinto-me tão deprimido que não consigo nem rezar. Parece que os problemas são maiores do que eu e do que meu Senhor. Por favor, liberta-me deste cativeiro. Eu Te agradeço Senhor pelo Teu poder libertador e, no poderoso nome de Jesus, expulso de mim o maligno: espírito de depressão, de ódio, de medo, de autopiedade, de opressão, sentimento de culpa, agressividade, de falta de perdão e qualquer outra força negativa que tenha investido contra mim e que tenho cultivado no meu coração. E os amarro e expulso em nome de Jesus, e clamo a alegria, a esperança frutos do Espírito Santo.
Eu sei que a depressão tem infinitas causas, emocionais, psicológicas, físicas e que a ciência tem tentado encontrar o remédio e a cura. Abençoa os médicos e os medicamentos que eu tomo, mas eu sei também que nada é impossível para Ti Senhor e que se quiseres podes me curar. Daí-me força para esperar e não desanimar diante daquilo que não se tem explicação.
Senhor arrebenta todas as cadeias que me prendem. Liberta-me das heranças hereditárias, pessoas que na minha família viveram o que eu vivo hoje, desata os nós que me prendem as situações afetivas e emocionais, que me deixam sem esperança e vontade de viver. Jesus peço-Te que voltes comigo até o momento em que esta depressão me atacou e me libertes das raízes deste mal. Cura todas as minhas lembranças dolorosas. Enche-me com o Teu amor, a Tua paz, a Tua alegria. Peço-Te que restaure em mim a alegria da minha salvação e o sentido de viver.
Senhor Jesus, permite que a alegria jorre como um rio das profundezas do meu ser, pois diz a Tua palavra: “Do seu interior jorrarão rios de água viva”. Eu Te amo, Jesus, eu Te louvo. Traze ao meu pensamento todas as coisas belas, pelas quais posso agradecer-Te. Senhor ajuda-me a alcançar-Te e a tocar-Te; a manter meus olhos fixos em Ti e não nos problemas. Eu Te agradeço Senhor, por me guiares até a saída do vale. É em nome de Jesus que suplico. Maria mãe de Jesus, diante da cruz ficaste de pé quero cantar contigo um canto novo, o canto dos remidos: “A minha alma glorifica o Senhor, o meu espírito exulta em Deus meu salvador”. Amém.
Algumas dicas importantes para você:
1° Qualquer anormalidade em nossa saúde precisa de tratamento médico, a depressão precisa ser tratada também com medicamentos;
2° Não deixe de tomar seus medicamentos a não ser por orientação de seu médico;
3° Direção espiritual, logoterapia, conversar, partilhar sobre sua vida suas alegrias e tristezas, desejos e vontades, sonhos e frustrações nos ajudam a viver melhor.
4° Ser perseverante e forte “contrariar” sua vontade, não deixar de fazer suas obrigações, deveres e até o lazer por falta de vontade;
5° Vida de oração é uma grande fonte de cura. Orar em grupo ou sozinho e viver os sacramentos principalmente a Confissão e a Eucaristia.
"O Senhor é meu pastor, nada me faltará. Em verdes prados ele me faz repousar. Conduz-me junto às águas refrescantes, restaura as forças de minha alma. Pelos caminhos retos ele me leva, por amor do seu nome. Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo. Vosso bordão e vosso cajado são o meu amparo." (Salmo 22/23).
Fonte : blog Pe Paulinho.



Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO PARA SER REZADA TODOS OS DIAS

 Ave Maria  de  Alta Graça         Ave Maria de Alta Graça, Luz Divina que o sol embaça, Ave Maria Paz e Minha Guia, me acompanhe neste dia Deus e a Virgem Maria, o mar se abrande, cessem os perigos, retrocedei todos os viventes que estiverem neste dia contra mim; Se tiverem pés não me alcancem, braços não me toquem, olhos não me enxerguem e língua não me falem; Faltem as forças a todos aqueles que me quiserem fazer o mal. Eu com o Manto de Nosso Senhor Jesus Cristo serei coberto, com seu sangue, serei baforado, não serei preso e nem amarrado; Viverei em paz e harmonia assim como viveu Nosso Senhor Jesus Cristo no ventre puríssimo de Sua Mãe Maria Santíssima.

DOM CONSTANTINO JOSÉ LÜERS, MEMÓRIA PRESENTE NA VIDA DO POVO PENEDENSE

Na noite do dia vinte e dois de abril (domingo passado), reunido na Catedral Diocesana de Penedo-AL o povo celebrou sua fé no Mistério Pascal de modo festivo, tendo como presidente da celebração Frei Walter Schreiber, OFM e no serviço diáconal Frei José Edilson Mauricio dos Santos,OFM. Era o quarto domingo da Páscoa e a liturgia fazia menção a Jesus Bom, Belo e verdadeiro Pastor. Nessa ocasião se oportunizou a memória do nascimento de Dom Constantino José Lüers, OFM, que foi um pastor fiel, ao modo de Jesus. Ele quis estar no campo, pastoreando todas as ovelhas, para que nenhuma delas se perdesse no caminho. Dom Constantino não foi um assistencialista, ele preferiu sentir o cheiro das ovelhas, por isso foi morar próximo a todas elas. Zelava por elas, ajudava a amenizar a fome e a desnutrição se utilizando de horta comunitária, pão de soja, vilas com centros comunitários. É importante recordar os seus feitos para dizer que o jeito de um simples bispo franciscano, recordava o jeit

A Cruz permanece firme, enquanto o mundo gira.

  "STAT CRUX DUM VOLVITUR ORBIS" A Cruz permanece firme, enquanto o mundo gira .  A Cruz permanece intacta enquanto o Mundo percorre a sua órbita. A cruz que está firme no mundo simboliza a firmeza na contínua agitação dos homens, das ideias, das coisas. A cruz erguida acima do redemoinho de coisas humanas que passam, dos prazeres humanos que são efêmeros, das vaidades humanas que perecem, a cruz erguida, alta, imóvel é carregada, apoiada, levantada não pelo mundo instável, mas por almas estáveis ​​em seus propósitos, consagradas à oração, devotadas ao sacrifício, chamadas a exaltá-la acima do mundo Abandonar as realidades fugazes e procurar capturar o eterno. O mundo gira, evolui e transforma-se, mas a cruz permanece sempre com o mesmo significado espiritual, o mesmo valor redentor e o mesmo poder de atracção. (…)” Cristo é imutável: Christus heri et hodie, Principium et Finis, Alpha et Omega, ipsius sunt tempora et saecula (Cristo ontem e hoje, princípio e fim,