Pular para o conteúdo principal

500 anos do nascimento de Luís de Camões

 500 anos do nascimento de Luís de Camões

Luís de Camões terá nascido em Lisboa, mas as certezas são muito poucas. Viveu a sua infância na época das grandes descobertas marítimas. Consta que começou por estudar Teologia, mas irreverente, conquistador e e aventureiro foi sol de pouca dura.
Terá sido enterrado em cova rasa. Mais tarde, em 1594, Dom Gonçalo Coutinho mandou esculpir uma lápide com os dizeres: “Aqui jaz Luís de Camões, Príncipe dos Poetas do seu tempo. Viveu pobre e assim morreu”.
Recordando um belo poema:
O amor é fogo que arde sem se ver
O amor é fogo que arde sem se ver
É ferida que dói e não se sente
É um contentamento descontente
É dor que desatina sem doer
É um não querer mais que bem querer
É solitário andar por entre a gente
É um nunca contentar-se de contente
É cuidar que se ganha em se perder

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO PARA SER REZADA TODOS OS DIAS

 Ave Maria  de  Alta Graça         Ave Maria de Alta Graça, Luz Divina que o sol embaça, Ave Maria Paz e Minha Guia, me acompanhe neste dia Deus e a Virgem Maria, o mar se abrande, cessem os perigos, retrocedei todos os viventes que estiverem neste dia contra mim; Se tiverem pés não me alcancem, braços não me toquem, olhos não me enxerguem e língua não me falem; Faltem as forças a todos aqueles que me quiserem fazer o mal. Eu com o Manto de Nosso Senhor Jesus Cristo serei coberto, com seu sangue, serei baforado, não serei preso e nem amarrado; Viverei em paz e harmonia assim como viveu Nosso Senhor Jesus Cristo no ventre puríssimo de Sua Mãe Maria Santíssima.

Paciência, ciência da paz

PAZ PARA A FAMÍLIA.