"Com a chegada do Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, começa a nossa Páscoa. 'Cristo, nossa páscoa, foi imolado. Celebremos, pois, a festa ... com pães ázimos: na pureza e na verdade' (I Cor 5,7-8). Nosso cordeiro pascal é, então, pão sem fermento. Nosso encontro com esse cordeiro de Deus se dá na Missa. A nossa festa é a Missa. Nosso ato supremo de culto é ato supremo de sacrifício, o banquete do Cordeiro, a missa.'Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele, comigo' (Ap 3,20). A porta se abre na Missa, para o banquete das núpcias do Cordeiro." (Manual Mínimo do Católico Consciente, p. 31)
Amigos e amigas, a Missa é a rainha de todas as orações. Fazemos aliança comendo do Cordeiro, que é o pão sem fermento.
Somos ricos e muitas vezes vivemos na indigência. No livro do Apocalipse, há a informação que no dia do Senhor, João foi arrebatado ao Céu. Tenha certeza, querido(a) católico(a), o Ceu toca a Terra durante a Missa.
Em se tratando do livro do Apocalipse, podemos lê-lo em chave litúrgica e perceber que lá se fala do dia do Senhor(= domingo), altar, incenso, arcanjo Miguel, o Livro, O Cordeiro. A liturgia da Terra é um antegozo da Liturgia da do Céu. Como é cuidadosa a Igreja de Cristo!