Pular para o conteúdo principal

QUARESMA - TEMPO DE CONVERSÃO

Meus amigos, a quaresma é uma caminhada para a Páscoa. Imaginem, meus amigos, um casal de noivos ardentemente apaixonados preparando a sua festa de casamento. Quantas providências! "Mutatis mutandis", a Páscoa enche o coração do cristão de muita motivação para a sua preparação.. E assim o esforço da quaresma tem  um entusiasmador motivo: celebrar a vitória de Cristo.
Rever, repensar, parar, escutar a palavra, silenciar.
Li, por esses dias, algo que resumo simplificadamente: a abelha faz aquele zumbido carasterísco quando? Enquanto está voando. Quando pousa sobre a flor e experimenta o néctar, tal atividade ela a faz silenciosamente. Pois bem, quando alguém está falando, criticando, é porque ainda não experimentou o néctar da verdadeira fé. E nada abala uma pessoa que está se deliciando no néctar da fé.
Meus amigos, a religião está na paz, na busca do equilíbrio. Na verdade, ninguém nos abala, posto que estamos fortes trabalhando para produzir o mel, ser melífluo, transportadores da doçura de Deus.
Meus amigos, "quão suave é o Senhor! Feliz de quem nele encontra seu refúgio! Que a melifluidade seja buscada (melifluidade, qualidade de melífluo, doçura, suavidade; melífluo, por sua vez, significa que corre como mel, que destila mel.Sentido figurado: doce, suave, harmonioso). Processo de melificação antes que seja tarde demais.
Às vezes, encontramos muitos zumbidos em nossos ouvidos. As pessoas acusam-se mutuamente. Discutem sobre religião. Esquecem-se, porém,de parar e saborear o néctar.A religião está em meu coração e nada poderá tirá-la de mim.Muitos zumbidos,quanto azedume,  pouco estilo cristão. A melifluidade é uma qualidade a ser conquistada.
Quaresma, tempo de se converter.
• Não devemos esperar dos talentosos uma coerência perfeita. Só os medíocres nunca mudam. (Paulo Francis)
Uma boa caminhada para você.
Deus abençoe a você e sua família!
Um bom domingo a todos!

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO PARA SER REZADA TODOS OS DIAS

 Ave Maria  de  Alta Graça         Ave Maria de Alta Graça, Luz Divina que o sol embaça, Ave Maria Paz e Minha Guia, me acompanhe neste dia Deus e a Virgem Maria, o mar se abrande, cessem os perigos, retrocedei todos os viventes que estiverem neste dia contra mim; Se tiverem pés não me alcancem, braços não me toquem, olhos não me enxerguem e língua não me falem; Faltem as forças a todos aqueles que me quiserem fazer o mal. Eu com o Manto de Nosso Senhor Jesus Cristo serei coberto, com seu sangue, serei baforado, não serei preso e nem amarrado; Viverei em paz e harmonia assim como viveu Nosso Senhor Jesus Cristo no ventre puríssimo de Sua Mãe Maria Santíssima.

Advento - Cardeal D. José Tolentino Mendonça

  Advento, tempo de espera. Não apenas de um dia, mas daquilo que os dias, todos os dias, de forma silenciosa, transportam: a Vida, o mistério apaixonante da Vida que em Jesus de Nazareth principiou. Advento, tempo de redescobrir a novidade escondida em palavras tão frágeis como “nascimento”, “criança”, “rebento”. Advento, tempo de escutar a esperança dos profetas de todos os tempos. Isaías e Francisco. Miqueias e Teresa de Calcutá. Advento, tempo de preparar, mais do que consumir. Tempo de repartir a vida, mais do que distribuir embrulhos. Advento, tempo de procura, de inconformismo, até de imaginação para que o amor, o bem, a beleza possam ser realidades e não apenas desejos para escrever num cartão. Advento, tempo de dar tempo a coisas, talvez, esquecidas: acender uma vela; sorrir a um anjo; dizer o quanto precisamos dos outros, sem vergonha de parecermos piegas. Advento, tempo de se perguntar: “há quantos anos, há quantos longos meses desisti de renascer?” Advento, tempo de rez...