Pular para o conteúdo principal
AMADOS E AMADAS, A FAMÍLIA ESTÁ SE ARRUINANDO. VEJAM AS NOTÍCIAS:
PROFESSOR ATROPELA A MÃE ATÉ A MORTE, MÃE MATA AS DUAS FILHAS E O CACHORRO; FAMÍLIA INTEIRA MORRE ENVENENADA. A EXALTAÇÃO DO TER. O ESQUECIMENTO DO SER. VEMOS QUE O SISTEMA É PERVERSO. AS PESSOAS SÃO INCENTIVADAS A SEREM CONSUMISTAS. TER, TER, TER. COMPRAR, COMPRAR. AS CRIANÇAS ESTÃO NA ESCOLA. OS PAIS, NO TRABALHO. 
TALVEZ, TUDO ISSO NOS FAZ PENSAR: É PRECISO CUIDAR DAS PESSOAS, AMÁ-LAS COM ATITUDES. ATITUDES, SIM. COMO ESTÃO EM FALTA! PALAVRAS ABUNDAM. AÇÕES SÃO ESCASSAS.  VEJAMOS SE NÃO PRECISAMOS DE PESSOAS - PESSOA: ALMA, CORAÇÃO, SENTIMENTO, BONDADE. EM QUE DIREÇÃO ESTAMOS INDO?
O LEVAR VANTAGEM EM TUDO É A NOSSA DERROTA. CREIO QUE OLHAR PARA FRANCISCO DE ASSIS É UMA ÓTIMA INICIATIVA. NÃO É OLHAR A IMAGEM, MAS SIM A PESSOA, O ENSINAMENTO. A PROPÓSITO DE IMAGENS, CLASSIFICO COMO BOÇAL (que tem pouca educação, pouca inteligência ou delicadeza) A ATITUDE DE ACUSAR A IGREJA DE IDÓLATRA. VEJO QUE EM UM CULTO ONDE HÁ A PRESENÇA DE ALGUÉM  QUE POTENCIALMENTE PODE OFERTAR, ESSA FIGURA DE "INEFÁVEL FULGOR" SERÁ IDOLATRADA DESMESURADAMENTE. A PERGUNTA É SEMPRE OPORTUNA: A QUEM ADORAMOS? A QUESTÃO ICONOCLASTA (ÍCONE= IMAGEM) JÁ É SUPERADA NA HISTÓRIA DA IGREJA
RETORNANDO AO COMENTO ANTERIOR, OLHAR PARA FRANCISCO É VER LUZ, SINCERIDADE, PAZ, HUMILDADE. SERÁ QUE NÃO NECESSITAMOS DE TUDO ISSO?
FICA AQUI O MEU CONVITE: NA FESTA DE FRANCISCO DE ASSIS, PENSE, MAS NÃO SÓ, AJA QUERENDO SER INSTRUMENTO DE PAZ. ACOLHA A MENSAGEM FRANCISCANA DA PAZ E DO BEM. PRATIQUE O CRISTIANISMO. TUDO ESTÁ SÓ NO COMEÇO. É HORA DE FAZER.


LUZ E PAZ NO SENHOR JESUS






Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO PARA SER REZADA TODOS OS DIAS

 Ave Maria  de  Alta Graça         Ave Maria de Alta Graça, Luz Divina que o sol embaça, Ave Maria Paz e Minha Guia, me acompanhe neste dia Deus e a Virgem Maria, o mar se abrande, cessem os perigos, retrocedei todos os viventes que estiverem neste dia contra mim; Se tiverem pés não me alcancem, braços não me toquem, olhos não me enxerguem e língua não me falem; Faltem as forças a todos aqueles que me quiserem fazer o mal. Eu com o Manto de Nosso Senhor Jesus Cristo serei coberto, com seu sangue, serei baforado, não serei preso e nem amarrado; Viverei em paz e harmonia assim como viveu Nosso Senhor Jesus Cristo no ventre puríssimo de Sua Mãe Maria Santíssima.

Advento - Cardeal D. José Tolentino Mendonça

  Advento, tempo de espera. Não apenas de um dia, mas daquilo que os dias, todos os dias, de forma silenciosa, transportam: a Vida, o mistério apaixonante da Vida que em Jesus de Nazareth principiou. Advento, tempo de redescobrir a novidade escondida em palavras tão frágeis como “nascimento”, “criança”, “rebento”. Advento, tempo de escutar a esperança dos profetas de todos os tempos. Isaías e Francisco. Miqueias e Teresa de Calcutá. Advento, tempo de preparar, mais do que consumir. Tempo de repartir a vida, mais do que distribuir embrulhos. Advento, tempo de procura, de inconformismo, até de imaginação para que o amor, o bem, a beleza possam ser realidades e não apenas desejos para escrever num cartão. Advento, tempo de dar tempo a coisas, talvez, esquecidas: acender uma vela; sorrir a um anjo; dizer o quanto precisamos dos outros, sem vergonha de parecermos piegas. Advento, tempo de se perguntar: “há quantos anos, há quantos longos meses desisti de renascer?” Advento, tempo de rez...