Pular para o conteúdo principal

FRASES DO PAPA FRANCISCO SOBRE O FUTEBOL

1. “Se num estádio, pensemos aqui em Roma no Olímpico, ou naquele de São Lourenço em Buenos Aires, numa noite escura, uma pessoa acende uma luz, mal se entrevê; mas se os mais de setenta mil espectadores acendem a própria luz, o estádio ilumina-se. Façamos com que a nossa vida seja uma luz de Cristo.” (Audiência geral na Praça de São Pedro, 12 de junho de 2013).
2.  "O que faz um jogador quando é convocado para jogar em um time? Deve treinar, e muito! Também é assim a nossa vida de discípulos do Senhor.” (Vigília de oração com os jovens no Rio de Janeiro, 27 de julho de 2013).
3. “Quando 'se sua a camisa' procurando viver como cristãos, nós experimentamos algo maravilhoso: nunca estamos sozinhos, fazemos parte de uma família de irmãos que percorrem o mesmo caminho.” (Vigília de oração com os jovens no Rio de Janeiro, 27 de julho de 2013).
4. "Jesus nos pede que o sigamos por toda a vida, pede que sejamos seus discípulos, que 'joguemos no seu time'." (Vigília de oração com os jovens no Rio de Janeiro, 27 de julho de 2013).
5. "Jovens, por favor, não se ponham na «cauda» da história. Sejam protagonistas. Joguem ao ataque! Chutem para diante, construam um mundo melhor, um mundo de irmãos, um mundo de justiça, de amor, de paz, de fraternidade, de solidariedade. Jogai sempre ao ataque!" (Vigília de oração com os jovens no Rio de Janeiro, 27 de julho de 2013)
6. “Queridos amigos, não se esqueçam: Vocês são o Campo da Fé! Vocês são os atletas de Cristo!” (Vigília de oração com os jovens no Rio de Janeiro, 27 de julho de 2013).
7. "Jesus nos oferece algo superior à Copa do Mundo! Algo superior à Copa do Mundo! Jesus oferece-nos a possibilidade de uma vida fecunda, de uma vida feliz e nos oferece também um futuro com Ele que não terá fim, na vida eterna!" (Vigília de oração com os jovens no Rio de Janeiro, 27 de julho de 2013).
8. “Vós sois um ponto de referência para muitos jovens e modelo de valores encarnados na vida. Tenho confiança em todo o bem que vós podereis fazer entre os jovens.” (Discurso do Papa Francisco às seleções de futebol da Itália e da Argentina, 13 de agosto de 2013)
9. “O esporte é importante, mas deve ser esporte autêntico! O futebol, como determinadas disciplinas, tornou-se um grande business! Trabalhai a fim de que não perca a sua índole esportiva. Também vós promoveis esta atitude de 'fãs' que, de resto, elimina definitivamente o perigo da discriminação. Quando as seleções caminham por esta estrada, o estádio enriquece-se humanamente, desaparece a violência voltam-se a ver famílias nas arquibancadas.” (Discurso do Papa Francisco às seleções de futebol da Itália e da Argentina, 13 de agosto de 2013)
10. “Peço-vos que oreis por mim para que também eu, no «campo» em que Deus me colocou, possa disputar um jogo honesto e corajoso, para o bem de todos nós.” (Discurso do Papa Francisco às seleções de futebol da Itália e da Argentina, 13 de agosto de 2013)

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO PARA SER REZADA TODOS OS DIAS

 Ave Maria  de  Alta Graça         Ave Maria de Alta Graça, Luz Divina que o sol embaça, Ave Maria Paz e Minha Guia, me acompanhe neste dia Deus e a Virgem Maria, o mar se abrande, cessem os perigos, retrocedei todos os viventes que estiverem neste dia contra mim; Se tiverem pés não me alcancem, braços não me toquem, olhos não me enxerguem e língua não me falem; Faltem as forças a todos aqueles que me quiserem fazer o mal. Eu com o Manto de Nosso Senhor Jesus Cristo serei coberto, com seu sangue, serei baforado, não serei preso e nem amarrado; Viverei em paz e harmonia assim como viveu Nosso Senhor Jesus Cristo no ventre puríssimo de Sua Mãe Maria Santíssima.

Advento - Cardeal D. José Tolentino Mendonça

  Advento, tempo de espera. Não apenas de um dia, mas daquilo que os dias, todos os dias, de forma silenciosa, transportam: a Vida, o mistério apaixonante da Vida que em Jesus de Nazareth principiou. Advento, tempo de redescobrir a novidade escondida em palavras tão frágeis como “nascimento”, “criança”, “rebento”. Advento, tempo de escutar a esperança dos profetas de todos os tempos. Isaías e Francisco. Miqueias e Teresa de Calcutá. Advento, tempo de preparar, mais do que consumir. Tempo de repartir a vida, mais do que distribuir embrulhos. Advento, tempo de procura, de inconformismo, até de imaginação para que o amor, o bem, a beleza possam ser realidades e não apenas desejos para escrever num cartão. Advento, tempo de dar tempo a coisas, talvez, esquecidas: acender uma vela; sorrir a um anjo; dizer o quanto precisamos dos outros, sem vergonha de parecermos piegas. Advento, tempo de se perguntar: “há quantos anos, há quantos longos meses desisti de renascer?” Advento, tempo de rez...