.Só existe realmente aquilo que permanece imutável. "Bom para mim é apegar-me com Deus", porque, se eu não permanecer nele, tampouco poderei permanecer em mim mesmo. "Ele, imutável em si mesmo, renova todas as coisas. Tu és o meu Senhor, porque não tens necessidade de meus bens". (Confissões VII, 17)
Prece: O amor de Santo Agostinho convergiu para Deus. Fazei, Senhor, que todos nós nos convençamos de que vós nos fizestes para vós e que os nossos corações estarão sempre inquietos, enquanto não repousarem em vós..Quem pode arrancar-nos da morte do erro, senão a Vida que não conhece a morte, a Sabedoria que ilumina as inteligências carentes, sem precisar de luz alguma, que govena todo o mundo, até as folhas agitadas pelo vento? (Confissões VII,8)Prece: Após um periodo de erros, Senhor, Santo Agostinho voltou a vós, com toda a sua alma e coração. Dai-nos, Senhor, o arrependimento de nossos pecados, fraquezas e infidelidades, para que vos sirvamos com inteira disponibilidade.
."Ama e faz o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos". (Santo Agostinho)