Pular para o conteúdo principal
DISTINTO PÚBLICO QUE, POR AQUI, LANÇA O OLHAR, ("Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara"[…] Penso que não cegamos, penso que estamos cegos, Cegos que veem, Cegos que, vendo, não veem.
__ José Saramago, no livro “Ensaio sobre a cegueira”).PAZ E BEM. EU REVERENCIO TODO(A) FILHO(a) DE DEUS.
Escute vc que nos honra ao ler as publicações: “É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer 
Abandonar tudo por medo
Não transformar sonhos em realidade
Ter medo da vida e de seus compromissos
Não viver cada dia como se fosse um último suspiro.”
— Pablo Neruda.

“Não fiqueis longe de mim, pois estou atribulado; vinde para perto de mim, porque não há quem me ajude” Sl 21,12.

Há momentos em que nos encontramos sozinhos. Não é despiciendo lembrar a existência de uma solitude em cada pessoa. Não há quem nos ajude. Tomara que assim você não esteja, mas se tiver o que fazer? Fazer o quê? Enfrente os intemperismos. Seja o seu sincero pedido o do versículo sálmico supracitado. Desenvolva a arte da autogênese(dar origem a si próprio) humana: transforme suas feridas em pérolas. Não gire, porém, constantemente em torno de suas feridas. Aprenda com as suas próprias feridas. Cresça com as dores e feridas. Acredite na sua história
“Eu estava desistindo. E eu teria desistido se uma voz não tivesse se feito ouvir no meu coração. Essa voz disse: eu não vou morrer. Eu me recuso a isso. Eu vou conseguir sobreviver a esse pesadelo. Eu vou superar esses problemas, por maiores que eles sejam. Eu sobrevivi até aqui, milagrosamente. Agora eu vou transformar os milagres na minha rotina. Cada dia vivido será maravilhoso. Eu vou me empenhar o máximo necessário. Sim, enquanto Deus estiver comigo, eu não vou morrer. Amém.”–Yann Martel, As Aventuras de Pi - Filme de 2012.
Jesus, lindo coração, recebe a você, cuida de você. Com Jesus seu coração se aquecerá. “Ele faz o nosso coração arder!”
Vida, vida viva. Vida linda com o Senhor Jesus. Paz! Paz!
Lembre-se de cuidar dos seus pensamentos. Eles geram sentimentos e esses, por sua vez, geram comportamentos. Força e luz no Senhor Bom Jesus.
“Feliz aquele cuja alma não está triste e que não está privado de esperança” (Eclo 14,1).
A esperança é algo bom
"Lembre-se, Red. A esperança é uma coisa boa, talvez uma das melhores coisas e uma coisa que é boa jamais morre. Você pode se manter ocupado vivendo ou morrendo.”– Um Sonho de Liberdade - Filme, 1994.
"ANIME-SE 
e transforme os problemas em matéria para seu progresso e maturidade" São Francisco de Sales.
Se ligue no bondoso Jesus. Fique com a alma tranquila. Pense  n'Ele. Se ligue no movimento do amor. Ser de Jesus não é um monumento, mas um movimento. Movimente-se, então. Ponha-se a caminho. Lute cada dia e, cada vez mais, você estará mais perto da superação.

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO PARA SER REZADA TODOS OS DIAS

 Ave Maria  de  Alta Graça         Ave Maria de Alta Graça, Luz Divina que o sol embaça, Ave Maria Paz e Minha Guia, me acompanhe neste dia Deus e a Virgem Maria, o mar se abrande, cessem os perigos, retrocedei todos os viventes que estiverem neste dia contra mim; Se tiverem pés não me alcancem, braços não me toquem, olhos não me enxerguem e língua não me falem; Faltem as forças a todos aqueles que me quiserem fazer o mal. Eu com o Manto de Nosso Senhor Jesus Cristo serei coberto, com seu sangue, serei baforado, não serei preso e nem amarrado; Viverei em paz e harmonia assim como viveu Nosso Senhor Jesus Cristo no ventre puríssimo de Sua Mãe Maria Santíssima.

Advento - Cardeal D. José Tolentino Mendonça

  Advento, tempo de espera. Não apenas de um dia, mas daquilo que os dias, todos os dias, de forma silenciosa, transportam: a Vida, o mistério apaixonante da Vida que em Jesus de Nazareth principiou. Advento, tempo de redescobrir a novidade escondida em palavras tão frágeis como “nascimento”, “criança”, “rebento”. Advento, tempo de escutar a esperança dos profetas de todos os tempos. Isaías e Francisco. Miqueias e Teresa de Calcutá. Advento, tempo de preparar, mais do que consumir. Tempo de repartir a vida, mais do que distribuir embrulhos. Advento, tempo de procura, de inconformismo, até de imaginação para que o amor, o bem, a beleza possam ser realidades e não apenas desejos para escrever num cartão. Advento, tempo de dar tempo a coisas, talvez, esquecidas: acender uma vela; sorrir a um anjo; dizer o quanto precisamos dos outros, sem vergonha de parecermos piegas. Advento, tempo de se perguntar: “há quantos anos, há quantos longos meses desisti de renascer?” Advento, tempo de rez...