“Todo o problema de nossa época é o problema do amor: de que maneira vamos recuperar a capacidade de nos amarmos a nós mesmos, e de nos amarmos uns aos outros? A razão por que nos odiamos e nos tememos mutuamente é que, secreta ou abertamente, nos odiamos e tememos a nós próprios. Odiamos porque as profundezas de nosso ser são um caos de frustração e miséria espiritual. Solitários e desamparados, não podemos estar em paz com os outros porque não temos paz conosco, e não podemos ter paz conosco porque não estamos em paz com Deus”.
“Não há motivo para desesperar do homem ou da sociedade humana. O fato do mistério da iniquidade estar-se processando no mundo não autoriza o cristão a tomar uma atitude que importaria em condenação da sociedade humana como tal, como se ela estivesse irrevogavelmente perdida e que fosse chegada a hora dos gentios serem esmagados e pisados por meio de feroz vingança como uvas no lagar”.
Ave Maria de Alta Graça Ave Maria de Alta Graça, Luz Divina que o sol embaça, Ave Maria Paz e Minha Guia, me acompanhe neste dia Deus e a Virgem Maria, o mar se abrande, cessem os perigos, retrocedei todos os viventes que estiverem neste dia contra mim; Se tiverem pés não me alcancem, braços não me toquem, olhos não me enxerguem e língua não me falem; Faltem as forças a todos aqueles que me quiserem fazer o mal. Eu com o Manto de Nosso Senhor Jesus Cristo serei coberto, com seu sangue, serei baforado, não serei preso e nem amarrado; Viverei em paz e harmonia assim como viveu Nosso Senhor Jesus Cristo no ventre puríssimo de Sua Mãe Maria Santíssima.