Pular para o conteúdo principal

A TODAS E TOD0S VIDA ABUNDANTE

O fascinante Jesus diz que veio para que todos tenham vida e vida é em abundância.
*Ele diz que são TODOS e não alguns poucos. Para Jesus não existem preteridos. Em Jesus todo ser humano tem jeito. Às vezes, em seu Nome, há conchavos que ofendem inequivocamente ao seu projeto para o ser humano.
*Fala-se muito em obediência, pois Jesus foi obediente, mas a quem Jesus foi obediente?
Ele desobedeceu ao projeto de iniquidade estabelecido, ao “status quo” da época. Ele não foi considerado o “bonzinho”, o queridinho dos dominadores, o santinho. Ele questionou o estabelecido. Há uma obediência que é de Jesus, mas, outrossim, há uma obediência que fere ao Reino de Deus. Qual é a obediência QUE JESUS NÃO QUER?  Será que podemos ensinar alguma coisa a Jesus ou dele precisamos aprender? Só Ele tem palavras de vida eterna!
Existe uma conversa morna, nojenta, que só a manipulação do nome de Jesus a justifica. Ninguém é o cérebro de Jesus. Jesus é Jesus. O que encontramos em Jesus é uma maravilha que conduz a outra maravilha.
A vida plena traduz-se em alegria. Jesus quer a sua alegria. Quem quer a sua tristeza quer roubar a sua vida, quer a você escravizar mentalmente. A potência da vida é a alegria do coração.
A alegria do Senhor seja a nossa força. Edson Lira

“A Força Alegre

‘Não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força’ (Neemias 8:10).

A maior força que podemos conhecer é a força da alegria na bondade de Deus. De certo, as próprias forças do inferno falham diante de qualquer pessoa cuja força é a alegria verdadeira no Senhor. E quando negligenciamos o crescimento neste aspecto, qualquer outra força é nada mais que fraqueza. Sem a alegria, a nossa ‘força’ é quebrada facilmente.
Considere a fonte da própria força de Jesus. Apenas horas antes dele se deixar ser crucificado, Jesus falou aos seus discípulos: “Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar” (João 16:22). Ele orou a Deus: “Mas, agora, vou para junto de ti e isto falo no mundo para que eles tenham o meu gozo completo em si mesmos” (João 17:13). Quando a multidão chegou para levá-lo, o texto diz: “Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se e perguntou-lhes: A quem buscais? Responderam-lhe: A Jesus, o Nazareno....Quando, pois, Jesus lhes disse: Sou eu, recuaram e caíram por terra.” (João 18:4-6). Todas as forças maciças do mal naquela hora de escuridão não tinham como competir com a força de alegria dentro deste grande coração. Consequentemente, nos é mandado que olhemos “firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso de ignomínia, e está sentado à destra do trono de Deus” (Hebreus 12:22). Por nada menos que a alegria proposta diante dele, o nosso Senhor resistiu firme!
No cântico que seguiu o cruzamento do Mar Vermelho por Israel, Moisés cantou: “O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele me foi por salvação, este é o meu Deus; portanto, eu o louvarei; ele é o Deus de meu pai; por isso, o exaltarei” (Êxodo 15:2). O Senhor é tanto a nossa força quanto o nosso cântico. Não é claro que ele é a nossa força quando ele é o nosso cântico? Ficamos sinceramente ansiosos para dar a glória a Deus. E quando lhe demonstrar anossa gratidão se torna a nossa maior alegria, então teremos nos tornado “fortes” no sentido mais elevado e correto desta palavra maravilhosa.
O amor não sente nenhum peso, nada pensa dos problemas,
Tenta aquilo que está além de suas forças, não declara desculpa de impossibilidade;
... É por isso capaz de fazer todas as coisas, e dá licença para que tenham efeito,onde aquele que não ama, desmaiaria e se deitaria.
(Tomás de Kempis)– por Gary Henry



Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO PARA SER REZADA TODOS OS DIAS

 Ave Maria  de  Alta Graça         Ave Maria de Alta Graça, Luz Divina que o sol embaça, Ave Maria Paz e Minha Guia, me acompanhe neste dia Deus e a Virgem Maria, o mar se abrande, cessem os perigos, retrocedei todos os viventes que estiverem neste dia contra mim; Se tiverem pés não me alcancem, braços não me toquem, olhos não me enxerguem e língua não me falem; Faltem as forças a todos aqueles que me quiserem fazer o mal. Eu com o Manto de Nosso Senhor Jesus Cristo serei coberto, com seu sangue, serei baforado, não serei preso e nem amarrado; Viverei em paz e harmonia assim como viveu Nosso Senhor Jesus Cristo no ventre puríssimo de Sua Mãe Maria Santíssima.

Dos Sermões de Santo Antônio de Pádua, presbítero

  SANTO ANTÔNIO Dos Sermões de Santo Antônio de Pádua, presbítero A palavra é viva quando são as obras que falam Quem está repleto do Espírito Santo fala várias línguas. As várias línguas são os vários testemunhos sobre Cristo, a saber: a humildade, a pobreza, a paciência e a obediência; falamos estas línguas quando os outros as veem em nós mesmos. A palavra é viva quando são as obras que falam. Cessem, portanto, os discursos e falem as obras. Estamos saturados de palavras, mas vazios de obras. Por este motivo o Senhor nos amaldiçoa, como amaldiçoou a figueira em que não encontrara frutos, mas apenas folhas. Diz São Gregório: “Há uma lei para o pregador: que faça o que prega”. Em vão pregará o conhecimento da lei quem destrói a doutrina por suas obras. Os apóstolos, entretanto, falavam conforme o Espírito Santo os inspirava (cf. At 2,4). Feliz de quem fala conforme o Espírito Santo lhe inspira e não conforme suas ideias! Pois há alguns que falam movidos pelo próprio espírito e, usa...

LIVRES PARA AMAR

  LIVRES PARA AMAR Lembrei-me do que Chiara nos tinha dito um dia - sempre nos tempos de guerra, quando cada instante teria podido ser o último e vivíamos, portanto, sempre diante da morte. Chiara havia dito naquela vez: “É preciso acabar com o passado: o passado é passado; se vocês querem perder tempo pensem no passado. O futuro não nos pertence, está nas mãos de Deus. Deus não é aquele que foi ou aquele que será: é aquele que é. Se vocês pedem perdão a Deus e começam uma vida nova, naquele instante Ele perdoa, e vocês começam a amá-Lo com toda mente, com todas as forças e com todo coração. A misericórdia de Deus desce sobre vocês, e a misericórdia de Deus é Deus mesmo, é como um manto de ouro...”.. (Ginetta, uma vida pelo Ideal da unidade, Cidade Nova, 2006, pp. 129-130)