Pular para o conteúdo principal

Actos dos Apóstolos 16,22-34

Nada pode calar um adorador 
Depois de ler várias vezes esta leitura, há tantos detalhes que ficam ecoar dentro de mim. Em primeiro lugar, a oração de Paulo e Silas no meio da perseguição e no meio da noite. Mesmo aí, eles continuam a louvar-te e os outros presos escutam-nos. Continuo a louvar-te mesmo no meio das minhas noites? Quando nem tudo corre a meu favor?
É nesse ambiente de oração que Tu Senhor te manifestas, abres portas e fazes com que se soltem as cadeias, não só de Paulo e Silas, mas de todos os presos. Às vezes gostaria que te manifestasses mais na minha vida, mas dou-te espaço para isso?
Recorda-me que aquilo que fazes em mim não é só para mim, mas transforma os que estão à minha volta.
Por fim, a conversão do carcereiro: à pergunta “que devo fazer?”, respondem-lhe: “acredita no Senhor Jesus”; depois anunciam-lhe a Palavra, ele pede o baptismo e no meio disso tem dois gestos que são tipicamente teus, Jesus. Ele lava as feridas a Paulo e Silas, e pôs-lhes a mesa.
Acreditar em ti, acolher-te e acolher a tua Palavra abarca e transforma a nossa vida toda, o nosso interior e os nossos gestos, os nossos sentimentos e as nossas acções.


Senhor, que eu possa experimentar a alegria de acreditar em ti como o carcereiro da leitura dos Atos dos apóstolos e que essa transborde para aqueles que hoje passarão por mim.

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO PARA SER REZADA TODOS OS DIAS

 Ave Maria  de  Alta Graça         Ave Maria de Alta Graça, Luz Divina que o sol embaça, Ave Maria Paz e Minha Guia, me acompanhe neste dia Deus e a Virgem Maria, o mar se abrande, cessem os perigos, retrocedei todos os viventes que estiverem neste dia contra mim; Se tiverem pés não me alcancem, braços não me toquem, olhos não me enxerguem e língua não me falem; Faltem as forças a todos aqueles que me quiserem fazer o mal. Eu com o Manto de Nosso Senhor Jesus Cristo serei coberto, com seu sangue, serei baforado, não serei preso e nem amarrado; Viverei em paz e harmonia assim como viveu Nosso Senhor Jesus Cristo no ventre puríssimo de Sua Mãe Maria Santíssima.

O meu Reino não é deste mundo

  S anto Agostinho (354-430) bispo de Hipona (norte de África), doutor da Igreja Homilias sobre São João «O meu reino não é deste mundo» Escutai todos, judeus e gentios [...]; escutai, todos os reinos da Terra! Eu não impeço o vosso domínio sobre este mundo, «o meu reino não é deste mundo». Não temais, pois, com esse medo insensato que dominou Herodes quando lhe anunciaram o meu nascimento. [...] Não, diz   o Salvador, «o meu reino não é deste mundo». Vinde todos a um reino que não é deste mundo; vinde a ele pela fé; que o medo não vos torne cruéis. É verdade que, numa profecia, o Filho de Deus diz, falando do Pai: «Por Ele, fui eleito rei sobre Sião, sobre a montanha sagrada» (Sl 2,6). Mas essa Sião e essa montanha não são deste mundo. Com efeito, o que é o seu reino? São os que acreditam nele, aqueles a quem Ele diz: vós não sois do mundo, tal como Eu não sou do mundo (cf Jo 17,16). E, contudo, Ele quer que estejam no mundo e diz ao Pai: «Não Te peço que os retires...