Pular para o conteúdo principal

Jesus...

"A vida de Jesus não foi uma vida de glamour, mas sim, de simplicidade e muita densidade. Ele não era um engomadinho. O Jesus verdadeiro não era um clérigo domesticado, com colarinho engomado e modos delicados; ele era um Profeta corajoso e  que desafiava regularmente os padrões estabelecidos. Foi terráqueo. Armou deveras sua morada entre nós. Amou com coração humano. Trabalhou com mãos humanas...
Em nossa caminhada cristã, desde os tempos de Jesus, “vivemos esperando dias melhores, dias de paz, dias a mais. Vivemos esperando o dia em que seremos melhores: melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo”. (Trecho da música, Dias melhores -Jota Quest).
Vivemos uma busca incessante do Reino de Deus, pois acreditamos que, em Deus, encontramos a verdade e a vida. Acreditamos naquele que cuida de todos com a mesma atenção; acreditamos naquele que conhece a ovelha, e sabe da singularidade que cada uma possui. Ele reconhece cada uma das suas ovelhas e elas, por sua vez, reconhecem-se reconhecidas (importantes). Acreditamos nesse que cuida de nós, humanos.
         Um Deus que nos conhece e que, por nossa fé, cantamos nos salmos de Davi: “Fostes vós que plasmastes as entranhas de meu corpo, vós me tecestes no seio de minha mãe (...) sabeis tudo de mim, quando me sento ou me levanto. De longe penetrais meus pensamentos.” (Salmo 138).

“Jesus não fala de deus simplesmente, e sim de Deus e seu reino de paz, compaixão e justiça. Não chama as pessoas a fazer penitência diante de Deus, mas a entrar em seu reino. [...]“O reino de Deus é a chave para captar o sentido que Jesus dá a sua vida e para entender o projeto que quer ver realizado na Galiléia, no povo de Israel e, definitivamente, em todos os povos. (...) Jesus também não se dedica a expor àqueles camponeses novas normas e leis morais. Anuncia-lhes uma notícia: “Deus já está aqui buscando uma vida mais ditosa para todos. “Precisamos mudar nosso olhar e nosso coração”. Seu objetivo não é proporcionar àqueles vizinhos um código moral mais perfeito, mas ajudá-los a intuir como é e como age Deus, e como será o mundo e a vida se todos agirem como ele. 1. PAGOLA, José Antõnio. Jesús: aproximação histórica: trad.gentil Avelino,Titton. 3ª ed. – Petrópolis, RJ: Vozes, 2011. ” 

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO PARA SER REZADA TODOS OS DIAS

 Ave Maria  de  Alta Graça         Ave Maria de Alta Graça, Luz Divina que o sol embaça, Ave Maria Paz e Minha Guia, me acompanhe neste dia Deus e a Virgem Maria, o mar se abrande, cessem os perigos, retrocedei todos os viventes que estiverem neste dia contra mim; Se tiverem pés não me alcancem, braços não me toquem, olhos não me enxerguem e língua não me falem; Faltem as forças a todos aqueles que me quiserem fazer o mal. Eu com o Manto de Nosso Senhor Jesus Cristo serei coberto, com seu sangue, serei baforado, não serei preso e nem amarrado; Viverei em paz e harmonia assim como viveu Nosso Senhor Jesus Cristo no ventre puríssimo de Sua Mãe Maria Santíssima.

DOM CONSTANTINO JOSÉ LÜERS, MEMÓRIA PRESENTE NA VIDA DO POVO PENEDENSE

Na noite do dia vinte e dois de abril (domingo passado), reunido na Catedral Diocesana de Penedo-AL o povo celebrou sua fé no Mistério Pascal de modo festivo, tendo como presidente da celebração Frei Walter Schreiber, OFM e no serviço diáconal Frei José Edilson Mauricio dos Santos,OFM. Era o quarto domingo da Páscoa e a liturgia fazia menção a Jesus Bom, Belo e verdadeiro Pastor. Nessa ocasião se oportunizou a memória do nascimento de Dom Constantino José Lüers, OFM, que foi um pastor fiel, ao modo de Jesus. Ele quis estar no campo, pastoreando todas as ovelhas, para que nenhuma delas se perdesse no caminho. Dom Constantino não foi um assistencialista, ele preferiu sentir o cheiro das ovelhas, por isso foi morar próximo a todas elas. Zelava por elas, ajudava a amenizar a fome e a desnutrição se utilizando de horta comunitária, pão de soja, vilas com centros comunitários. É importante recordar os seus feitos para dizer que o jeito de um simples bispo franciscano, recordava o jeit

A Cruz permanece firme, enquanto o mundo gira.

  "STAT CRUX DUM VOLVITUR ORBIS" A Cruz permanece firme, enquanto o mundo gira .  A Cruz permanece intacta enquanto o Mundo percorre a sua órbita. A cruz que está firme no mundo simboliza a firmeza na contínua agitação dos homens, das ideias, das coisas. A cruz erguida acima do redemoinho de coisas humanas que passam, dos prazeres humanos que são efêmeros, das vaidades humanas que perecem, a cruz erguida, alta, imóvel é carregada, apoiada, levantada não pelo mundo instável, mas por almas estáveis ​​em seus propósitos, consagradas à oração, devotadas ao sacrifício, chamadas a exaltá-la acima do mundo Abandonar as realidades fugazes e procurar capturar o eterno. O mundo gira, evolui e transforma-se, mas a cruz permanece sempre com o mesmo significado espiritual, o mesmo valor redentor e o mesmo poder de atracção. (…)” Cristo é imutável: Christus heri et hodie, Principium et Finis, Alpha et Omega, ipsius sunt tempora et saecula (Cristo ontem e hoje, princípio e fim,