Pular para o conteúdo principal

Eis o grito de todos os cristãos: Venha o teu Reino!

Eis o grito de todos os cristãos: Venha o teu Reino! 

O Arcebispo de Cantuária, o anglicano Dr. Justin Welby, perguntou ao Papa se ele também queria ser unir com uma mensagem em vídeo ao movimento global de oração "The Kingdom Come” (Venha o Reino). E o Papa aceitou e se uniu a esta oração conjunta de anglicanos e católicos.

Vem Espírito Santo! diz o Papa no vídeo. Este é o grito de todos os cristãos no dia de PentecostesVem Espírito Santo. Promessa do Pai, promessa de Jesus. Que o Espírito Santo possa expandir os nossos corações, e os torne maiores. Todos nós temos sempre um problema, o problema que o nosso coração tende a encolher, a tornar-se cada vez menor. Fecha. Não podemos resolver os problemas sozinhos. Somente o Espírito Santo pode resolvê-los. Vem Espírito Santo. E a Jesus, que venha o Vosso Reino. O Reino do Pai que nos pedis para proclamar. A vós, irmãos e irmãs,com o meu irmão Justin Welby, gostaríamos de dizer que vos acompanhamos nesta oração:"Venha a nós o Vosso Reino".

Esta iniciativa surgiu na Igreja anglicana, em 2016, quando a convite dos Arcebispos de Cantuária e York iniciaram o movimento "Thy Kingdom Come" tornando-se um chamado internacional e ecumênico à oração

No site oficial da iniciativa, recorda-se que, depois do primeiro dia da Ascensão, os discípulos se reuniram com Maria, dedicando-se constantemente à oração, esperando a efusão do Espírito Santo em Pentecostes. Como eles, a nossa confiança no dom do Espírito Santo é total. Sozinhos, não podemos fazer nada. Ao longo dos séculos, os cristãos repetiram esta invocação de oração pela vinda do Espírito Santoe "Venha a nós o Vosso Reino" retoma esta tradição. Nos últimos três anos, tornou-se um verdadeiro movimento global e ecuménicoao qual aderiram cada vez mais comunidades que se reúnem em oração nos dias entre a Ascensão e o Pentecostes.

Antes da mensagem em vídeo do Papa Francisco, o Arcebispo Welby relata o encontro com o Papa:Algo maravilhoso aconteceu há algum tempo- explica - tive o grande privilégio de visitar o Papa Francisco, o que é extraordinárioEu perguntei-lhe quase descaradamente se ele estava disposto a enviar uma mensagem para "Venha o Reino" e sem hesitação ele o fez. Ouçam com atenção, é extremamente inspirador”.

No Reino Unido e em 114 países de tradição anglicana, durante os onze dias que vão da Ascensão ao Pentecostes, são promovidas celebrações e encontros nos quais as pessoas se comprometem a rezar como Igreja, individualmente ou em família. E eu faço, também este mesmo convite. Rezemos: Venha o teu Reino!

Eis a invocação conclusiva: Vem Espírito Santo. Jesus, que venha o teu reino. O reino do Pai que viestes anunciar
https://youtu.be/Ooy4kJFCmNY

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO PARA SER REZADA TODOS OS DIAS

 Ave Maria  de  Alta Graça         Ave Maria de Alta Graça, Luz Divina que o sol embaça, Ave Maria Paz e Minha Guia, me acompanhe neste dia Deus e a Virgem Maria, o mar se abrande, cessem os perigos, retrocedei todos os viventes que estiverem neste dia contra mim; Se tiverem pés não me alcancem, braços não me toquem, olhos não me enxerguem e língua não me falem; Faltem as forças a todos aqueles que me quiserem fazer o mal. Eu com o Manto de Nosso Senhor Jesus Cristo serei coberto, com seu sangue, serei baforado, não serei preso e nem amarrado; Viverei em paz e harmonia assim como viveu Nosso Senhor Jesus Cristo no ventre puríssimo de Sua Mãe Maria Santíssima.

Advento - Cardeal D. José Tolentino Mendonça

  Advento, tempo de espera. Não apenas de um dia, mas daquilo que os dias, todos os dias, de forma silenciosa, transportam: a Vida, o mistério apaixonante da Vida que em Jesus de Nazareth principiou. Advento, tempo de redescobrir a novidade escondida em palavras tão frágeis como “nascimento”, “criança”, “rebento”. Advento, tempo de escutar a esperança dos profetas de todos os tempos. Isaías e Francisco. Miqueias e Teresa de Calcutá. Advento, tempo de preparar, mais do que consumir. Tempo de repartir a vida, mais do que distribuir embrulhos. Advento, tempo de procura, de inconformismo, até de imaginação para que o amor, o bem, a beleza possam ser realidades e não apenas desejos para escrever num cartão. Advento, tempo de dar tempo a coisas, talvez, esquecidas: acender uma vela; sorrir a um anjo; dizer o quanto precisamos dos outros, sem vergonha de parecermos piegas. Advento, tempo de se perguntar: “há quantos anos, há quantos longos meses desisti de renascer?” Advento, tempo de rez...