Cremos estar em toda parte a presença divina e
que "os olhos do Senhor veem em todo lugar os bons e os maus. Orar, no amor de Cristo, pelos inimigos.Voltar à paz, antes do pôr-do-sol, com aqueles com quem teve desavença. E nunca desesperar da misericórdia de Deus".
São Bento. Segundo os monges antigos, quem não perdoa não reza, pois a falta de perdão não deixa voce rezar. Na hora que você começa a rezar, o perdão que você não deu impede de você rezar de verdade.
Neste mês de julho, o Papa Francisco pede que rezemos pelas famílias.
“Para que as famílias no mundo de hoje sejam acompanhadas com amor, respeito e conselho.”
A intenção foi divulgada pela Rede Mundial de Oração do Papa. O seu diretor, Pe. Frédéric Fornos S.J., observa que os efeitos da pandemia continuam a ser sentidos em muitas partes do mundo.
“Existem muitas famílias necessitadas e inseguras sobre o seu presente e futuro no trabalho. Diante das dificuldades e enfermidades do mundo, como essas famílias podem ser acompanhadas?”, questiona o jesuíta.
Rezar por essa intenção, afirma Pe. Fornos, "significa colocar-se a serviço das famílias, apoiar as associações que as ajudam a enfrentar seus vários desafios, uma vez que a verdadeira oração se encarna em nossas vidas".