Pular para o conteúdo principal

Nossa Mentalidade


Autor: Larissa Tâmara De Melo

A maior perca, é perder a fé em tudo!
Que adianta ficar criticando político desonesto, que SÓ aprova leis e emendas em seus benefícios...?
Se analisarmos corretamente; somos nós mesmos; "esta população inocente", que lhes da à chave do cofre e o poder de semideuses, deixando que desfrutem de imunidade parlamentar!
"ESTE PROCEDIMENTO" é o mesmo que dar um cheque assinado em branco a um estranho!
E quem acaba sem ação; pagando contas indevidas; são os cofres públicos e o povo em geral.
Mas com boa vontade, poderemos esclarecer boa parte da população! Vamos deixar claro: Enquanto houver IMUNIDADE PARLAMENTAR, não haverá justiça social, nem democracia. Pois em uma democracia, os direitos são iguais. E só com o fim da LEI de imunidade, os políticos corruptos pensarão, antes de cometer suas falcatruas!
A que enquanto houver espaço, dentro da democracia vigente, deveremos lutar para que esta sugestão chegue a todos os parlamentares.
E pretendo divulgar opiniões e manifestos, "sobre o assunto em pauta", que é de interesse da população!
Com o fim da imunidade; os POLITICOS que forem pegos com a mão na botija, serão julgados por um júri popular. Já que são homens públicos, e eleitos pelo povo; deverão ser julgados por quem os elegeu, e se condenados, serão responsabilizados por seus atos, e terão que devolver aos cofres públicos o produto das suas falcatruas!
Não adianta reclamar de CORRUPTOS!
E como estamos em um país que se diz DEMOCRÁTICO, vamos fazer valer nossos direitos pedindo O FIM DA IMUNIDADE PARLAMENTAR! Enquanto houver a oportunidade, todos oportunistas agirão da mesma forma; não tem este nem aquele; sem distinção de partido, raça ou credo! Estes são os fatos verídicos, que realidade vem nos mostrando!...
Vamos nos prevenir contra a corrupção, e o enriquecimento ilícito!
É simples: Todo cidadão têm o direito de se candidatar, porem deve ser responsabilizado por seus atos!
Além do mais, precisamos acabar com as CPI que terminam em festanças, e só aumentam o salário principesco de políticos, que acabam rindo da nossa cara!
VAMOS ACABAR COM As roubalheiras: Basta derrubar a MALDITA LEI DE IMUNIDADE! Se não a aprovarem: demonstraremos nosso repudio, através das urnas! Quem não esta cansado de ser enganado?
Os políticos honestos e bem intencionados aprovarão esta medida, ela é justa, e ninguém é obrigado a confiar eternamente, em quem o engana constantemente!
Adotem esta idéia: Isso é democracia!
Precisamos passar o país a limpo:


/legislacao-artigos/nossa-mentalidade-3642133.html

Perfil do Autor

Auditora Fiscal da Receita Federal, Pós Graduada em Direito pela USP, Bacharel em Psicologia pela UNIMAR. Atua em diversas palestras, nacionais e internacionais na área criminalística, previdenciária, penal e civil.
Psicoterapia individual de crianças, adolescentes e adultos.
Psicoterapia familiar.
Psicoterapia conjugal.
 

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO PARA SER REZADA TODOS OS DIAS

 Ave Maria  de  Alta Graça         Ave Maria de Alta Graça, Luz Divina que o sol embaça, Ave Maria Paz e Minha Guia, me acompanhe neste dia Deus e a Virgem Maria, o mar se abrande, cessem os perigos, retrocedei todos os viventes que estiverem neste dia contra mim; Se tiverem pés não me alcancem, braços não me toquem, olhos não me enxerguem e língua não me falem; Faltem as forças a todos aqueles que me quiserem fazer o mal. Eu com o Manto de Nosso Senhor Jesus Cristo serei coberto, com seu sangue, serei baforado, não serei preso e nem amarrado; Viverei em paz e harmonia assim como viveu Nosso Senhor Jesus Cristo no ventre puríssimo de Sua Mãe Maria Santíssima.

O meu Reino não é deste mundo

  S anto Agostinho (354-430) bispo de Hipona (norte de África), doutor da Igreja Homilias sobre São João «O meu reino não é deste mundo» Escutai todos, judeus e gentios [...]; escutai, todos os reinos da Terra! Eu não impeço o vosso domínio sobre este mundo, «o meu reino não é deste mundo». Não temais, pois, com esse medo insensato que dominou Herodes quando lhe anunciaram o meu nascimento. [...] Não, diz   o Salvador, «o meu reino não é deste mundo». Vinde todos a um reino que não é deste mundo; vinde a ele pela fé; que o medo não vos torne cruéis. É verdade que, numa profecia, o Filho de Deus diz, falando do Pai: «Por Ele, fui eleito rei sobre Sião, sobre a montanha sagrada» (Sl 2,6). Mas essa Sião e essa montanha não são deste mundo. Com efeito, o que é o seu reino? São os que acreditam nele, aqueles a quem Ele diz: vós não sois do mundo, tal como Eu não sou do mundo (cf Jo 17,16). E, contudo, Ele quer que estejam no mundo e diz ao Pai: «Não Te peço que os retires...

Chamados ao Reino

  São Teodoro Estudita (759-826) monge de Constantinopla Catequese 83   Chamados ao Reino   Quando um rei deste mundo chama os homens à glória, ao sucesso, à riqueza, ao luxo e ao prazer, vemo-los correr para tudo isso com diligência, zelo e alegria. Pois quem nos chama é Deus, o Rei do universo – e não nos chama a esses bens vis e corruptíveis que mencionámos, mas ao Reino dos Céus, a uma luz que não conhece eclipse, a uma vida sem fim, a uma bem-aventurança inefável, à adoção filial e à herança dos bens eternos; com quanto mais zelo, alegria e ardor insaciável devemos, pois, correr, lutar e apressar-nos todos os dias e a todas as horas! Nem a tribulação, nem a angústia, nem a fome, nem a sede, nem o perigo nem, digamo-lo claramente, a espada, nem a morte (cf Rom 8,35.38), nada disto deve inspirar-nos receio ou fazer-nos recuar; pelo contrário, com coragem, vigor e fortaleza, sigamos a via ascética até ao fim, tudo suportando como leve e fácil em comparação com a...