Pular para o conteúdo principal

Vídeo do Papa: Francisco convida a viver a paz a partir do coração

“Podemos falar com palavras esplêndidas, mas, se no nosso coração não há paz, não haverá no mundo”, afirma o Papa, na edição de novembro de “O Vídeo do Papa”, convidando os fiéis a viverem a paz a partir do coração e a praticá-la nas pequenas coisas e nas relações sociais.


Francisco elegeu como intenção de oração para este mês “a transmissão da paz” e, neste sentido, pede que “rezemos juntos para que a linguagem do coração e do diálogo prevaleça sempre sobre a linguagem das armas”.

“Com zero violência e cem por cento de ternura, construamos a paz evangélica que não exclui ninguém”, recomenda o Santo Padre, acentuando a importância de se praticar a paz na relação com os outros e de se construir uma paz que inclua os jovens e as crianças.

No vídeo, realizado pela Rede Mundial de Oração do Papa, Francisco realça o valor de se saber ouvir quando se comunica com os outros e de nos adaptarmos a cada contexto tal como fazia Jesus.

A preocupação do Sumo Pontífice da Igreja Católica em promover a paz sobretudo junto dos mais novos compreende-se ao saber que 90 por cento das vítimas civis nos conflitos armados são mulheres e crianças e que, durante 2017, houve 21 mil atos de violência grave contra  menores (dados da ONU). Segundo a Agência das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), há 68,5 milhões de pessoas deslocadas à força no mundo, 25,4 milhões são refugiados, 40 milhões são deslocados internos e 3,1 milhões requerentes de asilo.

Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), fazendo eco do convite do Papa Francisco, lançou a campanha “Precisamos no mundo inteiro: Zero Violência, 100% de Ternura”. A mobilização social de caráter ecuménico atravessa toda a América Latina e o Caribe, desde a fronteira do México com os Estados Unidos até a Patagónia. Denuncia assim as diversas formas de violência contra as crianças e propõe a ternura como caminho para promover a vida e a dignidade dos menores. O Movimento Eucarístico Juvenil (MEJ) na América Latina e no Caribe apoia esta campanha.

O diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papae do MovimentoEucarístico Juvenil, P. Frédéric Fornos, sj, defende que “a paz entre os povos começa nas nossas relações quotidianas, quando na rua me encontro com o outro, em particular quando o outro é diferente de mim, pela sua linguagem e cultura”.

“A paz e a harmonia entre os povos da terra começa assim, nas ruas, nas casas, nas minhas atividades e na minha família, rejeitando o medo do outro e respeitando-o”, refere.
  
As intenções de oração são confiadas mensalmente à Rede Mundial de Oração do Papa, que congrega cerca de 35 milhões de pessoas em todo o mundo. O Vídeo do Papa, que conta com o apoio da Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal, é produzido pela La Machi – Comunicação para Boas Causas, com o apoio da Companhia de Jesus,Indigo Music,GettyImagesLatam,Doppler Email Marketinge a colaboração de Vatican Media. Tem como parceiro de média a Aleteia. Desde o seu lançamento, em janeiro de 2016, já teve mais de 25 milhões de visualizações nos seus canais próprios.

O Vídeo do Papa, que é possível graças à ajuda desinteressada de muitas pessoas, pode ser visto na Página da internet, oficial, de O Vídeo do Papa, através do Canal do Youtube de O Vídeo do Papa e na Página do Facebook de O Vídeo do Papa.

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO PARA SER REZADA TODOS OS DIAS

 Ave Maria  de  Alta Graça         Ave Maria de Alta Graça, Luz Divina que o sol embaça, Ave Maria Paz e Minha Guia, me acompanhe neste dia Deus e a Virgem Maria, o mar se abrande, cessem os perigos, retrocedei todos os viventes que estiverem neste dia contra mim; Se tiverem pés não me alcancem, braços não me toquem, olhos não me enxerguem e língua não me falem; Faltem as forças a todos aqueles que me quiserem fazer o mal. Eu com o Manto de Nosso Senhor Jesus Cristo serei coberto, com seu sangue, serei baforado, não serei preso e nem amarrado; Viverei em paz e harmonia assim como viveu Nosso Senhor Jesus Cristo no ventre puríssimo de Sua Mãe Maria Santíssima.

ORAÇÃO ATRIBUÍDA A SANTO OSCAR ROMERO

  ORAÇÃO ATRIBUÍDA A SANTO OSCAR ROMERO "De vez em quando ajuda-nos recuar um passo e ver de longe. O Reino não está apenas para além dos nossos esforços, está também para além das nossas visões. Na nossa vida, conseguimos cumprir apenas uma pequena parte daquele maravilhoso empreendimento que é a obra de Deus. Nada daquilo que fazemos está completo. Isto quer dizer que o Reino está mais além de nós mesmos. Nenhuma afirmação diz tudo o que se pode dizer. Nenhuma oração exprime completamente a fé. Nenhum credo contém a perfeição. Nenhuma visita pastoral traz consigo todas as soluções. Nenhum programa cumpre plenamente a missão da Igreja. Nenhuma meta ou objetivo atinge a dimensão completa. Disto se trata: Plantamos sementes que um dia nascerão. Regamos sementes já plantadas, sabendo que outros as guardarão. Pomos as bases de algo que se desenvolverá. Pomos o fermento que multiplicará as nossas capacidades. Não podemos fazer tudo, mas dá uma sensação de libertação iniciá-lo. Dá-nos

Direito Previdenciário em pauta

No julgamento das ADIs n. 2.110 e 2.111, o STF, por maioria, reconheceu a inconstitucionalidade do art. 25, inciso III, da Lei n. 8.213/1991, incluído pela Lei n. 9.876/1999, que impõe a carência de 10 meses como pressuposto para concessão do salário-maternidade das(os) seguradas(os) contribuintes individuais, facultativas(os) e especiais.  Decidiu, entretanto, pela constitucionalidade dos outros dispositivos da Lei n. 9.876/1999, inclusive do art. 3º da referida lei, que trata da regra de transição do salário-de-benefício, objeto da revisão da vida toda. Neste ponto, por maioria, os ministros entenderam que o art. 3º da Lei n. 9.876/1999 tem aplicação cogente/obrigatória e que, assim sendo, o segurado não tem direito de opção entre a regra de cálculo definitiva e a regra de transição, mesmo quando esta última lhe for mais vantajosa.  Deste modo, infelizmente, cai a tese firmada no tema n. 1.102 da repercussão geral, pendente de julgamento de embargos de declaração, referente à revisão